Você está em: Notícias»Câmara de Carmo da Cachoeira homenageia pessoas com os títulos de "Cidadania Honorária" e de "Honra ao Mérito"

A Câmara Municipal de Carmo da Cachoeira agraciou 19 pessoas com os títulos de "Cidadania Honorária" e “Honra ao Mérito”. Foi uma noite de reconhecimento, comemorações e muitas homenagens. A Sessão Solene ocorreu no prédio da Câmara Municipal, no “Plenário João Vilela Fialho”, na última sexta-feira (30). Foram nove homenageados com o Título “Cidadania Honorária” e dez com “Honra ao Mérito”. O título “Cidadania Honorária” é concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no município e que tenham devida importância ou serviços prestados à cidade. Com o título concedido, o agraciado passa a ser considerado um conterrâneo com essa honraria. Já o “Honra ao Mérito” é destinada aos nascidos no município e que tenham se destacado tanto na vida pública como privada no âmbito de Carmo da Cachoeira. A concessão das honrarias foi proposta pelos 9 vereadores, como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuíram com o desenvolvimento do Município. Atende ao Decreto Legislativo nº 03, de 20 de junho de 2023, o qual foi aprovado por unanimidade pelos vereadores dessa Casa. Conheça os homenageados: CIDADANIA HONORÁRIA: Elias Barbosa, indicado pelo Vereador Cláudio Vinícius de Oliveira Reis; Henrique Paiva Faria, indicado pelo Vereador Luiz Henrique Reis Galvão; Jesulane Freire Vilela, indicada pelo Vereador Cláudio Vinícius de Oliveira Reis; José de Arimatea da Silva, indicado pelo Vereador Francisco Cláudio Ferreira Chagas; Luiz Alvarenga, indicado pelo Vereador Francisco Cláudio Ferreira Chagas; Luiz Antônio Naves, indicado pelo Vereador Fabrício Teixeira do Prado; Ronaldo Mesquita de Carvalho, indicado pelo indicado pelo Vereador Rodiney Francisco Buril; Valquíria do Carmo Rosendo, indicada pelo Vereador João Paulo Nascimento Moreira; Antônio Carlos Parreira, indicado por todos os Vereadores que compõem o Corpo Legislativo desta Câmara Municipal. HONRA AO MÉRITO: Alexandre da Silva Toledo, indicado pelo Vereador João Paulo Nascimento Moreira; Arnaldo Francisco Castelhano, indicado pelo Vereador Cleberson Rodrigues Vilela Salgado; Francisca de Fátima Souza Silva, indicada pelo Vereador Edimar Vitor de Souza; João Donizetti Mantovani, indicado pelo Vereador Luiz Henrique Reis Galvão; João Sales, indicado pela vereadora Renata de Cássia Cunha Chagas; José Natal Pimentel, indicado pelo Vereador Edimar Vitor de Souza; Renata de Cássia Cunha Chagas, indicada pelo Vereador Cleberson Rodrigues Vilela Salgado; Sebastião Nascimento de Oliveira, indicado pelo Vereador Fabrício Teixeira do Prado; Vanderley Francisco Buril, indicado pelo Vereador Rodiney Francisco Buril; “Reciclagem Cachoeira”, representada por sua sócio administradora Anne Karoline Buril Borges, indicada pela vereadora Renata de Cássia Cunha Chagas. A mesa principal foi composta pelo Presidente da Câmara Luiz Henrique Reis Galvão, o Vice-presidente Cláudio Vinicius Oliveira Reis, o Secretário Cleberson Rodrigues Vilela Salgado e os demais membros do Corpo Legislativo: Edimar Vitor de Souza, Fabricio Teixeira do Prado, Francisco Claudio Ferreira Chagas, João Paulo Nascimento Moreira, Renata de Cássia Cunha Chagas e Rodiney Francisco Buril. Também compôs à mesa as seguintes autoridades: o Prefeito Municipal Hélcio Antônio Chagas Reis, o Vice-Prefeito Nilson Roberto Adão, o Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Carmo da Cachoeira Sargento Alexandro de Souza Arantes e o Tenente Coronel Rodrigo de Fátima Afonso. Todos os parlamentares usaram a tribuna da Câmara e, no geral, parabenizaram os homenageados pelo recebimento da honraria, destacando alguns fatos e histórias, bem como os homenageados, que agradeceram os edis pela indicação de seus nomes. Parabenizamos a todos os agraciados, desejando que possam continuar trabalhando em prol do povo cachoeirense e contribuindo para o avanço da Cidade.