Você está em: Notícias»VACINAÇÃO

VACINAÇÃO

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMELITE E MULTIVACINAÇÃO. A Prefeitura Municipal de Carmo da Cachoeira - MG, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que a partir desta segunda-feira (8) será iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. O objetivo é atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos e imunizar contra a poliomielite todo o público de 1 a 4 anos – mesmo aqueles que já estiverem com o cartão em dia. A campanha vai até o dia 9 de setembro e as aplicações serão realizadas de segunda a sexta-feira, sendo 20 de agosto (sábado) o dia "D" da campanha. ?? Informamos que a vacinação do público alvo estará acontecendo nas escolas municipais conforme o cronograma: - Escola Infantil Stella Maris (Creche Stella Maris): 08/08; - Escola Arlindo Lopes de Oliveira (Palmital): 09/08; - Centro de Educação Infantil Professora Zuleica Caldeira Reis: 10/08; - Escola Municipal São Sebastião (Serra Rica: 11/08; - Escola Municipal Doutour Moacir Rezende: 16/08; - Escola Municipal Professora Wanderléia Aparecida do Prado Nascimento: 17/08; - Escola Estadual Pedro Mestre: 23/08; - Escola Estadual Professor Wanderley Ferreira de Rezende: 24/08. Pedimos aos pais ou responsáveis do público alvo de 0 a menores de 15 anos (que não serão vacinados nas escolas), para comparecerem ao Centro Municipal de Saúde (postinho), para a atualização da cardeneta de vacinação. "A paralisia infantil é uma doença infecciosa viral, transmitida de pessoa para pessoa. A propagação ocorre, principalmente, por via fecal-oral. Uma das medidas mais importantes para prevenção é a vacinação de mais de 95% da população infantil". É fundamental que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal. Para a entrada nos locais é obrigatório o uso de máscaras, sendo que para crianças de até dois anos não é necessário o uso do acessório de proteção. Mais informações entrar em contato diretamente com a secretaria ou o centro municipal de saúde.