Você está em: Notícias»INAUGURAÇÃO DA USINA FOTOVOLTAICA COOPMETRO

INAUGURAÇÃO DA USINA FOTOVOLTAICA COOPMETRO

Aconteceu ontem, dia 16 de maio, a inauguração da Usina de Energia Fotovoltaica da Coopmetro em Carmo da Cachoeira. A usina fotovoltaica, resultado de uma parceria entre a Coopmetro e o Sistema OCEMG por meio do programa Minas Coop Energia, é um investimento de longo prazo que visa promover a autossuficiência energética e a redução da pegada de carbono. Com uma vida útil estimada de 30 anos, a usina utilizará tecnologias avançadas para converter a luz solar em energia elétrica renovável e limpa. A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, prefeito, vice-prefeito, vereadores e o presidente da Câmara Municipal, representantes do Sistema OCEMG, membros da comunidade e colaboradores da Coopmetro. Durante os discursos, destacou-se a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento sustentável do município e a contribuição da cooperativa para a preservação do meio ambiente. O presidente da Coopmetro, Sr. Marcos Leisson, expressou sua satisfação com a inauguração da usina, afirmando: "Este é um momento histórico para a Coopmetro e para a comunidade de Carmo da Cachoeira. Com a inauguração da usina de energia fotovoltaica, estamos dando um passo importante em direção à sustentabilidade e à responsabilidade ambiental, ao mesmo tempo em que fortalecemos nossa capacidade financeira a longo prazo." O presidente da Câmara Municipal, Luiz Henrique Reis Galvão, parabenizou toda equipe da Coopmetro pela iniciativa em realizar a construção da usina em nossa cidade e principalmente pela doação do excedente ao Hospital Nossa Senhora do Carmo.